Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Irecê a fim de explicarem o compartilhamento de mensagens ameaçadoras em um grupo de Watshapp formado por alunos de um colégio no município. Os dois foram levados por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Irecê).
Uma denúncia anônima feita ao Centro de Comunicação revelou que os dois jovens, um aluno e o outro um ex-estudante da unidade de ensino, gravaram áudios ameaçando cometerem atos terroristas e enviaram para os colegas. Um dos meninos foi abordado no colégio e o outro em sua residência.
De acordo com a delegada plantonista da DT/Irecê, Ariadne Aragão de Almeida, os celulares dos dois foram recolhidos e serão analisados. “O diretor do centro de ensino também compareceu na delegacia”, revelou. Em depoimento, os dois afirmaram que só repassaram mensagens que receberam via rede social.
Casos envolvendo ameaças e disseminação de mensagens com conteúdos aterrorizadores são investigados pela Secretaria da Segurança Pública. Informações podem ser transmitidas de forma sigilosa através do Diques Denúncia (181).
Fonte: SSP/BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...