Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Região de Irecê

Numa ação coordenada pelo Consórcio Público de Saúde, em parceria com 19 Prefeituras da Região, serão realizadas cerca de 1600 cirurgias de catarata no Hospital Municipal de Irecê. Após triagem das Secretarias municipais, o atendimento teve início na última sexta-feira (26) e segue até esta segunda-feira (29). O presidente do Consórcio Público de Saúde e prefeito da cidade-polo, Elmo Vaz, fez questão de dar boas-vindas aos pacientes, que são acolhidos e encaminhados ao Centro Cirúrgico. “É um momento importante para todo o território. Me sinto realizado em poder ajudar. Afinal, na rede privada, uma cirurgia dessa custa em média R$ 6000. Quero agradecer o apoio da SESAB e do Governo do Federal e parabenizar as equipes de Saúde de todos os municípios conveniados”, afirmou o gestor. 

A secretária de Saúde de Irecê, Tarcila Miranda, também acompanhou o início do mutirão e aproveitou para lembrar que, em virtude do momento pandêmico, o Hospital Municipal tomou todas as providências para respeitar o protocolo de prevenção à covid-19. “O olho coçava e ardia, não enxergava quase nada. Agora tá uma maravilha! Aqui foi tudo muito organizado, eu fui muita bem acompanhada”, comemorou Dona Jaci Santos Silva, 73 anos, logo após ter recebido alta médica. “Vai dar tudo certo com fé em Deus”, disse, esperançosa, Dona Maria da Glória, já na fila do procedimento.

Com investimento de quase R$ 10 milhões, a ação vai realizar 1600 cirurgias de catarata até esta segunda (29).

Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp