Questionada por setores oposicionistas sobre seu voto favorável para a Prefeitura de Irecê tomar empréstimo junto ao Desenbahia, a vereadora Meirinha justificou o seu voto. “Na verdade, os questionamentos partem de setores que não querem a melhoria do município nas diversas áreas. A aprovação foi fruto da confiança que temos no prefeito Elmo Vaz, que vem realizando muito nas diversas áreas do município”, disse.
"Ao contrário do que tentam incutir na cabeça da pessoas, a prefeitura só vai conseguir acesso ao empréstimo junto ao Desembahia porque está com sua vida fiscal equilibrada.Prefeitura está adimplente. Com este recurso, o governo vai poder antecipar obras importantes e dispor de maior fôlego para investir em outros setores.E isso incomoda a turma do quanto pior melhor", diz a vereadora.
O debate em Irecê é reflexo da polêmica sessão realizada na Câmara de Vereadores de Irecê, nesta quinta-feira, 25, quando os vereadores aprovaram por 8 votos a 5, autorização para a Prefeitura tomar empréstimos junto ao Desembanco para realização de obras em infraestrutura.
De acordo com Meirinha, “Elmo Vaz tirou mais de 1.000 pessoas da fila de espera por cirurgias eletivas. Em início de 2017 tinha gente sofrendo por mais de quatro anos na fila de espera. O atual governo já canalizou quase 5.000 mil metros de esgotamento sanitário, um recorde considerando todas as gestões que passaram por Irecê. Existem diversas obras sendo tocadas com recursos próprios. Desconhecemos prefeito que tenha feito tanto pela cidade em tão pouco tempo, por isso, nosso voto de confiança”, salientou.
Ainda segundo Meirinha, duas outras situações definiram o seu voto. “O atual prefeito vem reduzindo o grande déficit de infraestrutura urbana como já disse e isso tem causado melhor qualidade de vida das pessoas e valorização dos seus imóveis. Por outro lado, todas as obras com recursos federais exigem do município as contrapartidas com recursos próprios, reduzindo a capacidade do município de investir em outras áreas, como saúde, esporte, cultura e lazer, que considero importantes na promoção da cultura de paz. Com este empréstimo, o município vai ter como antecipar as obras de infraestrutura e inestir melhor nestas outras áreas”, concluiu a vereadora, que obteve a segunda maior votação para deputada federal em Irecê nas eleições do último dia 7.
Fonte: Assessoria
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...