Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 10h, fomos informados por um pai de uma criança de apenas 10 anos, que a criança havia adquirido um produto que aparentava com uma caneta, mas que ao ser utilizado tinha semelhança de um cigarro eletrônico.
Informes de que diversos adolescentes e crianças estavam adquirindo e utilizando desse instrumento.
Esse objeto se trata de um cigarro eletrônico que tem sido vendido com um líquido que é tragado pela pessoa. Esse cigarro tem sido vendido para diversas crianças da cidade de Irecê.
Hoje, após determinação da Autoridade Policial, a equipe de investigação foi até o Shopping Lugos e realizou apreensão de todo o material que estava sendo vendido em dois box.
Foram apreendidos 60 cigarros eletrônicos e trazidos até essa Delegacia de Polícia.
Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esse o cigarro eletrônico é proibido a venda ou propaganda desse material.
Além disso, duas pessoas foram encaminhadas até a delegacia para serem ouvidas.
Por fim, cabe ressaltar que esse material apreendido também é utilizado para o uso de entorpecente e substâncias alucinógenas, devendo os pais orientarem seus filhos a não adquirirem esse tipo material, visto que pode levar ao vício e ser nocivo a vida e a integralidade física das nossas crianças e adolescentes.
Fonte: Polícia Civil/ Delegado Ernandes Junior
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...