O município de Irecê registrou o primeiro caso de varíola do macacos (Monkeypox), de acordo com informações divulgadas pela prefeitura, nesta quarta-feira (14).
Segundo a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município, o caso testado positivo estava em investigação no LACEN-BA. O paciente é do sexo masculino, 18 anos e teve contato íntimo com uma pessoa de outro estado.
Sobre a doença
Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.
A Vigilância Epidemiológica explica que a Monkeypox pode ser transmitida pelo contato direto com o líquido das bolhas que se formam na pele, contato com superfícies contaminadas e através de gotículas da saliva de pessoas infectadas, além da transmissão por contato sexual.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Da Redação
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...