Cinco projetos dos campi Eunápolis, Irecê, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Simões Filho e Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram contemplados pelo Edital nº º 13 /2021/Proex de Chamada Pública de Adesão ao 1º Circuito de Economia Solidária (disponível na página de editais da Proex), lançado por meio da Pró-Reitoria de Extensão em dezembro do ano passado.
Um dos projetos selecionados é assinado pelos campi Simões Filho e Lauro de Freitas. As iniciativas aprovadas integrarão o 1º Circuito de Economia Solidária do Instituto, cujo objetivo principal de acordo com a Proex é, a partir das demandas e arranjos produtivos locais, “promover projetos de feiras de economia solidária numa perspectiva mais alargada do termo, que envolve a comercialização não só de produtos, mas também a circulação de informação, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário”.
Ainda segundo a Pró-Reitoria de Extensão do IFBA, o objetivo é também o de estreitar laços com Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia, associações, cooperativas, grupos produtivos, membros da agricultura familiar, etc, por meio de propostas que “fortaleçam essas atividades e as coloquem em diálogo com o público externo”. Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 35 mil, divididos entre as ações selecionadas.
Fonte: IFBA Irecê
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...