Sábado, 08 de Junho de 2019
Conhecimento

Irecê - Cerca de 100 empresários e empresárias do segmento de moda, participaram nesta terça-feira, dia 5, do Seminário de Moda, Estilo e Merchandising, realizado pelo Sebrae, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), em Irecê. O evento reuniu empresas do segmento de calçados, confecção, acessórios e cosméticos.

A especialista Anna Libório destacou as últimas tendências de moda do mercado, estilo, tecidos, arrumação de loja e sobre a importância do fator humano na conquista de novos clientes. “As empresas precisam se reinventar. O mercado da moda muda constantemente. Por isso, é preciso inserir práticas inovadoras no dia a dia da empresa para conquistar novos clientes e se manter em um mercado tão concorrido como esse”, explicou.

Eliana Pereira, colaboradora da empresa de moda infantil, Bem Me Quer, participou da palestra, e ressaltou a importância da inovação para ser o diferencial. “O seminário foi muito útil. Com criatividade, bom atendimento e inovação a gente consegue se destacar e oferecer para o cliente um diferencial”, disse.

A empresária Conceição Dourado, da Boutique Flor de Maçã, participou do seminário juntamente com a sua filha Edjana Magalhães, que já seguia a palestrante nas redes sociais. “A Flor de Maçã já tem 36 anos de existência, e mesmo assim busco sempre inovar. Gostamos demais das dicas, e percebemos também a importância dos detalhes para encantar o cliente, principalmente neste momento de crise que estamos vivendo no País”, afirmou.

Rosiane Cordeiro, técnica do Sebrae em Irecê, ressaltou a importância da capacitação para o empresário entender melhor como investir na empresa e inserir ações inovadoras em busca de mais rentabilidade. “O seminário apresentou dicas fáceis que podem ser remodeladas pelas empresas locais, e mostrou como a tecnologia pode ser uma forte aliada na busca de novos clientes. Inovar é uma ferramenta indispensável para atrair e manter o cliente, e ser uma referência neste segmento tão concorrido que é o setor de moda”, avaliou.

Fonte: Sebrae Irecê/Nara Zaneli



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