Sexta-feira, 16 de Março de 2018
Irecê

Durante 10 anos, a empresária Taíse Torres e o cigarro eram uma dupla quase “inseparável”.

Taíse parou de fumar há quase dois anos e meio, e hoje mostra que é possível sim ter uma vida ativa e saudável longe do vício. Ela serve de inspiração para muitos que precisam ter força de vontade para parar. Taíse trocou a falsa satisfação que sentia fumando pela saudável prática de andar de bicicleta pelas ruas e estradas de Irecê e região.

“Fumei por mais de 10 anos e comprei uma bike com o propósito de deixar de fumar, (sic) o que aconteceu em um mês de pedal, (sic) atualmente, tenho dois anos e cinco meses sem fumar”, diz.

Torres, que é proprietária de uma empresa de dedetização  e construção civil em Irecê,  lançou o “Pedal Beneficente”, quando completou dois anos sem fumar, com o objetivo de percorrer em apenas um dia 240 quilômetros e arrecadar 2400 quilos de alimentos para o Maanaim – instituição que presta atendimento a dependentes do álcool e outras drogas.

 “Esse ano, além de fazer um pedal de 360 quilômetros  e arrecadar 3600 quilos de alimentos para o Maanaim, o “Pedal Beneficente” lançou a Campanha Respeite o Ciclista, com o intuito de conscientizar tanto os ciclistas a pedalar de madeira correta, como motoristas que trafegam na região”. Para Taíse, o ciclismo mudou sua vida: “ tenho o compromisso de incentivar todas as pessoas que queiram iniciar os pedais.  O pedal mudou minha vida  e é com  gratidão que eu tento incentivar a todos conhecerem essa atividade”, finalizou.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp