A recuperação de 22,5 Km da rodovia BA–422, que liga a BA–052, mais conhecida como Estrada do Feijão, na altura de Angelim, ao povoado Fedegosos, no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, deu origem a uma indicação do deputado estadual Jacó (PT), entregue nesta terça-feira (30) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia.
"As condições degradantes da rodovia têm sido um óbice para o desenvolvimento regional", cita o deputado como motivo fundamental para o pedido da recuperação ao Governo do Estado. Outra razão é ser a estrada acesso ao maior povoado do município de Morro do Chapéu com a região, onde localiza-se um dos melhores pontos turísticos da cidade, recebendo visitantes de todo o território.
Fedegosos, assim como outros povoados da Chapada Diamantina, tem casinhas, uma igreja e praça principal e guarda as marcas dos tempos da extração de metais preciosos na região. Os turistas também procuram o lugar atraídos por suas belezas naturais e cachoeiras.
Fonte: Ascom - Deputado Estadual Jacó
A Associação Mulheres que Inspiram (AMI), sediada em Presidente Dutra, firmou em 11 de dezembro de 2024 um Termo de Colaboração...
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
Foto: Banco Mundial/ONU/Divulgação Ficar com a voz rouca pode ser apenas...
Foto: Agência Brasil Tutores de cães e gatos já podem registrar seus bic...
Foto: Divulgação O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), reali...