Fonte ligada ao site Política Livre informou que o vice-governador da Bahia, João Leão, vê com muitos bons olhos as movimentações do ex-presidente Lula (PT) para retirar o PP da base do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) com a intenção de juntar a sigla ao projeto de eleição do petista à Presidência em 2022.
Leão, que é vice-presidente nacional do PP, não esconde de ninguém que quer ser candidato a governador e que deseja, para isso, ter o apoio do PT baiano. As conversas de Lula ocorrem com o senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI).
Embora esteja na base de Bolsonaro no Congresso, é muito improvável que os progressistas baianos formem palanque para o presidente da República, em 2022, ainda que seja selada aliança nacional do PP com Bolsonaro.
O PP, como já ressaltaram o vice-governador e o deputado federal Cacá Leão em recentes entrevistas ao Política Livre, tem um histórico de permitir que as representações estaduais do partido não sigam as alianças nacionais.
Ambos lembraram que, em 2018, a ex-senadora Ana Amélia (PP-PR) foi a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o PP apoiou Ciro Gomes e Fernando Haddad na Bahia e no Piauí, respectivamente.
Fonte: Política Livre
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...