Foto: Reprodução
O último jogo da seleção brasileira em Salvador foi marcado por situações, no mínimo, estranhas, que mostram o quanto o futebol brasileiro pode ter chegado ao fundo do poço na gestão de Ednaldo Rodrigues. O jornal A Tarde recebeu e publicou denúncias de que duas fraudes podem ter ocorrido durante o jogo Brasil x Uruguai, na Arena Fonte Nova, em novembro de 2024, e podem atingir em cheio a gestão de Ednaldo.
Segundo o jornal, uma delas, a mais grave, indica que o boletim financeiro do jogo teria sido aumentado, configurando fraude. Além disso, segundo a denúncia, houve a contratação de torcedores para lotar o estádio ‘artificialmente’.
Outra informação publicada pelo veículo foi a de que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, decidiu intervir no preço do ingresso, e determinou que as entradas custassem três vezes mais, para desespero de todos, chegando a R$ 800,00, sendo que a mais barata não saiu por menos de R$ 100,00.
O resultado disso foi que, faltando uma semana para o jogo, poucos ingressos haviam sido vendidos. Para reduzir o vexame, a CBF, segundo a denúncia, teria atuado da seguinte forma: doação de ingressos por toda a Bahia, contratação de torcedores “profissionais” para ficarem na parte de maior visibilidade das câmeras de TV e fraude no boletim do jogo que registra a presença de público no estádio.
Além disso, houve também a contratação da banda Olodum, que ocupou parte dos espaços vazios da Arena.
Segundo a denúncia, Ednaldo ainda teria ordenado que o boletim do jogo, que registra a presença de torcedores, fosse aumentado.
Nos bastidores, como a Fonte Nova se trata de uma concessão pública que deve respeitar a governança das informações, já há movimento na Assembleia Legislativa para abertura da CPI da Seleção Brasileira, com reflexos, inclusive, nos jogos realizados em outros estados e também no exterior. Além disso, é a primeira vez que se tem notícia de uma torcida “contratada” para assistir a um jogo da seleção.
Fonte: A Tarde
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...