Os profissionais interromperam o atendimento por causa das ameaças
Nesta quinta-feira (12), um grupo de oposição agrediu e ameaçou profissionais da área da saúde, que estão prestando serviço no PSF Alvino Carlos de Souza, localizado na comunidade de Morros do Higino, interior do município de Jussara.
De acordo com informações enviadas à redação pela assessoria da Secretária de Saúde do município, Mirian Barreto, o grupo que estava totalmente descontrolado ameaçou até mesmo de morte os profissionais, que tiveram que suspender o atendimento.
“O serviço de saúde que já vem em uma luta muito intensa contra o corona vírus, tem também que lutar contra a baderneiros desesperados, liderados por um médico, que sem controle e serenidade estimula sua equipe a tentar promover o terror”, ressalta em nota, a titular da saúde.
Os profissionais agredidos foram a médica Évila, o enfermeiro Marcos, a vacinadora Cida, o dentista Vagner, a auxiliar Degmar, a dentista Samara e a técnica de enfermagem Tânia.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. A reportagem conversou com o delegado Paulo Ribeiro, que hoje está de plantão na cidade de Ibititá. “ Amanhã estarei em Jussara para apurar essa situação. Vamos ouvir todos os envolvidos e, assim que for concluído o inquérito, encaminharemos à Justiça”, disse.
Fonte: Central Notícia
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...