Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020
Notícias

Segundo a coligação, a rádio estava sendo renumerada para tentar impulsionar a candidatura da oposição de São Gabriel

Atendendo pedido formulado pela coligação do candidato Hipólito Rodrigues, o juiz da 95ª Zona Eleitoral, Dr. Alexandre Lopes concedeu medida liminar determinando a imediata suspensão dos pagamentos da Câmara de Vereadores de São Gabriel destinados à Rádio 101 News.

 Segundo a representação, o candidato Ninho de Enock(PSD),pratica conduta eleitoralmente vedada pois vem realizando publicidade institucional, por intermédio da rádio 101 News, em período vedado pela legislação eleitoral.

Ainda de acordo com a ação, Enock também realizou gastos com publicidade institucional acima do limite legal, tendo em vista que até o dia 15.08.2020, o atual presidente da câmara e candidato de oposição gastou 10.000% acima da média dos dois primeiros quadrimestres dos três anos anteriores ao ano eleitoral.

Como penalidade pelas condutas vedadas ditas praticadas, a Coligação Juntos para São Gabriel seguir em Frente, pede que Ninho de Enock e a Rádio 101 News sejam condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 100 mil reais.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp