Chapada Diamantina oferece oportunidades para empresas brasileiras e internacionais – Foto: Banco de imagens
O depósito de diamantes de Santo Inácio, situado em Gentio do Ouro, na Região de Irecê, será leiloado nesta quarta-feira, 27 de novembro, em Brasília.
O evento, promovido pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), conta com o apoio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.
Com um volume estimado de 245 milhões de toneladas de minério diamantífero, o projeto abrange cinco áreas de mineração, totalizando 2.400 hectares, o equivalente a mais de 3.400 campos de futebol. Estudos indicam que o depósito possui recursos de 1,8 milhão de quilates, com teor médio de 0,58 cpht.
Valdir Silveira, diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB, destaca a relevância do leilão. “Trata-se de uma oportunidade de agregar valor à Chapada Diamantina, uma região com tradição diamantífera, por meio de regulamentação e parcerias que atraiam investimentos iniciais e fomentem o setor mineral”, afirmou.
O leilão permitirá a participação de empresas nacionais e estrangeiras, além de fundos de investimento e entidades de previdência complementar. A empresa vencedora firmará um contrato de Promessa de Cessão de Direitos Minerários.
O objetivo do certame é alavancar o setor mineral brasileiro, trazendo benefícios econômicos para Gentio do Ouro, a Região de Irecê e o país.
Leia mais informações da região no Central Notícia.
Fonte: Da Redação
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: reprodução O documentário Eu Sou Maior Que o Câncer , protagonizad...
Chapada Diamantina oferece oportunidades para empresas brasileiras e internacionais – Foto: Banco de imagens
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...