A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (15) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que Lula perdeu apoio na intenção de voto no primeiro turno, mas é o único nome no PT que teria chance de vitória em eventual segundo turno.
No primeiro cenário de segundo turno, o Datafolha avaliou o desempenho de Lula e Bolsonaro. O petista venceria com 48% dos votos, enquanto o deputado federal do PSL ficaria com 31%.
No segundo cenário, Lula ganharia a eleição contra Geraldo Alckmin (PSDB) com 48%. O tucano teria 27%.
Em terceiro cenário avaliado, Lula também venceria Marina Silva (Rede) com 46%. A ex-ministra aparece com 32%.
Caso o PT lance Fernando Haddad, o segundo turno seria vencido por Jair Bolsonaro (PSL). O deputado tem 37% das intenções de voto, ante 26% do petista.
Em cenário em que Haddad vá para o segundo turno com Alckmin, o tucano ganharia com 37%. O ex-prefeito de São Paulo tem 21%.
Se o candidato do PT no segundo turno for Jaques Wagner contra Bolsonaro, o deputado federal venceria com 39%. O ex-governador da Bahia teria 23%.
No caso de Wagner disputar o segundo turno contra Alckmin, o tucano também ganharia a eleição. O ex-governador de São Paulo aparece com 41%, contra 17 do petista.
Se o segundo turno fosse disputado entre Marina Silva e Bolsonaro, a ex-ministra teria vitória com 44%. O deputado federal ficaria com 31%.
Na disputa entre Alckmin e Marina, a acreana ganharia do ex-governador com 44%. O tucano perderia a disputa com 27%.
Candidato pelo PDT, Ciro Gomes teria uma disputa acirrada no segundo turno contra Bolsonaro. Ambos aparecem com 35% de intenção de voto. Em caso de empate, seria considerado eleito o candidato mais idoso. Bolsonaro seria o vencedor nesse quesito, por ser dois anos mais velho que Ciro Gomes.
Outro cenário aponta para uma briga acirrada no segundo turno. É o caso de Ciro Gomes com Alckmin. Ambos têm 32%. Venceria, nesse caso, o tucano pelo critério de idade.
No último cenário avaliado pelo Datafolha no segundo turno, Alckmin venceria Bolsonaro com 33% dos votos. O deputado federal ficaria com 32%.
Fonte: Bocão
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...