Terça-feira, 12 de Julho de 2022
Notícias

Um macaco foi resgatado por policiais, na tarde do último sábado (9), no povoado de ‘Javi’, em Muquém do São Francisco, na região oeste da Bahia, e foi encaminhado para uma unidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Seabra, na Chapada Diamantina.

Os moradores do povoado acionaram a polícia, que encontrou o macaco caminhando pela área urbana. Os militares se aproximaram e, sem nenhum sinal de agressividade, o macaco entrou na caixa para ser transportado.

Segundo os policiais, o animal parece ser da espécie bugio e, apesar das características da espécie, ele demonstrou ser extremamente calmo, fato que faz com que os militares desconfiem que ele parece ser um animal domesticado que fugiu.

Após a captura, os militares avaliaram o animal e o encaminharam até a sede da 28ª CIPM, no município de Ibotirama. Ele recebeu alimentos e ficou sob os cuidados dos policiais de plantão, sem sinais de ferimentos.

Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (Cippa-Lençóis) foi acionada para levar o macaco até uma unidade do Inema em Seabra.

Fonte: G1 Bahia



Compartilhar no Whatsapp