Centenas de famílias em várias comunidade foram prejudicas - Foto: Reprodução/Facebook
No município de Xique-Xique, mais de 1400 famílias ribeirinhas são afetadas pela cheia do Rio São Francisco. Atualmente, o rio vive a maior cheia desde 2007, com nível de nove metros acima do normal, em alguns trechos.
Em razão da cheia, cerca de 550 famílias estão desabrigadas ou desalojadas em Xique-Xique. Pelo menos 20 comunidades foram afetadas pelo fenômeno. Diante da situação, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) pediu uma atenção especial dos governos federal, estadual e municipal para os ribeirinhos de Xique-Xique, que sofrem com o aumento do nível das águas do “Velho Chico”.
“Recebi alguns relatos que nos preocupam bastante, pois mostram o quanto essas pessoas estão sofrendo, tendo que deixar suas casas, muitas sem ter para onde ir e solicitando todo o tipo de auxílio. Até esse cenário ser superado, solicitamos que os Governos do estado, municipal e os entes federativos olhem de forma especial para essas comunidades e prestem maior assistência às famílias. Que todos se unam independente de política, em prol de assistir os ribeirinhos nesse momento tão difícil”, disse o parlamentar à imprensa.
Em Xique-Xique, o rio subiu mais de 2,5m, desde o final do ano passado, prejudicando centenas de pessoas.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...