Segunda-feira, 01 de Novembro de 2021
Notícias

A nossa cidade foi premiada, nessa sexta-feira (29), no Auditório do Banco do Nordeste, em Salvador, pelo XIV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças. Natural de Irecê, a microempreendedora Jadna Mendes disputou o prêmio com participantes de todo o estado, e venceu. “Nós da Prefeitura de Irecê, e em especial da Secretaria de Indústria e Comércio, estamos orgulhosos e parabenizamos Jadna pelo prêmio, pois isso mostra o empreendedorismo feminino forte e atuante no nosso território”, comemora a secretária de Indústria e Comércio, Meire Joyce (Meirinha).

Jadna iniciou no ramo comercial como ajudante de sua mãe em um salão de beleza, e ao mesmo tempo desenvolvia a atividade de artesanato com tiaras, bonecas de pano e acessórios personalizados infantis. Chegou a abrir uma loja nos fundos de sua residência, e já que desenvolvia trabalhos como maquiadora, decidiu, para agregar valor, inserir mais produtos ao seu portfólio, passando a vender também pincéis de maquiagem em grupos de whatsapp.

Suas atividades despontaram com sucesso entre seus clientes, e aliada a uma excelente administração financeira, quando decidiu, em novembro de 2019, abrir sua loja física no centro da cidade. A Divas Irecê conta com uma grande quantidade e diversidade de produtos na linha de maquiagens e cosméticos, além de espaço para que os clientes possam utilizar os serviços de maquiagem oferecidos pela microempreendedora.

Cliente do Programa Crediamigo desde 2010, Jadna cumpriu com pontualidade todas as suas obrigações, e é grata por participar da linha de crédito que ajudou e ainda ajuda a manter sua atividade empreendedora. Hoje, a Divas Irecê se tornou um mini atacado, pois comercializa seus produtos para pequenas revendedoras do mesmo segmento, gerando assim empregos indiretos na região.

Na premiação, esteve presente o subsecretário de Indústria e Comércio, Zé das Virgens, representando a Prefeitura de Irecê.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp