Leandro Domingues morreu aos 41 anos: Reprodução/Redes Sociais
Ídolo da torcida do Vitória pelas passagens marcantes no clube, o ex-jogador Leandro Domingues morreu na noite desta terça-feira (1º). Leandro lutava contra um câncer de testículo, descoberto em 2022 e chegou a passar por transplante. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do ex-jogador.
Em junho do ano passado, um boato envolvendo o estado de saúde foi comentado pelo jogador. Na ocasião, Leandro negou a história através das redes sociais. “Está saindo na internet que eu estou no hospital internado, com câncer. É tudo mentira, porque eu estou em casa, graças a Deus, estou bem. Infelizmente eu tive o câncer mesmo, em 2022, na metade, mas graças a Deus eu fiz as quimioterapias todas e deu certo, não totalmente, mas aí eu fiz o transplante, vai fazer quatro meses que eu fiz o transplante e graças a Deus estou bem, estou em casa, estou me recuperando bem”, escreveu.
O Vitória lamentou a partida do jogador através das redes sociais. “Leandro sempre foi um verdadeiro maestro em campo, demonstrando garra e paixão pelo clube. Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações”, escreveu o clube.
A Federação Baiana de Futebol (FBF) lamentou o falecimento do jogador e se solidarizou com o momento de dor e tristeza sentido por familiares e amigos. Um minuto de silêncio foi determinado como homenagem póstuma nos jogos entre Vitória x Flamengo, pela 2ª rodada da Série A, e na 2ª rodada do Baianão Sub-20
Natural de Vitória da Conquista, Leandro Domingues iniciou a carreira profissional no rubro-negro baiano em 2001, mas foi a partir de 2004 que se firmou no elenco rubro-negro. Ele iniciou a carreira nas divisões de base do clube, em 1995. O meia passou por Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa e times japoneses, como Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC, mas o coração sempre o levou de volta ao Leão.
Ao todo, foram três passagens pela Toca do Leão, sendo 13 temporadas no rubro-negro, sete como profissional. Independente do momento, sempre marcantes. 126 partidas na história do clube soteropolitano contaram com os passes e os gols marcados pelo atleta, que sempre foi reconhecido pelos torcedores rubro-negros pelo talento com a bola no pé.
Importante dentro de campo nas Séries A, B e C, Leandro Domingues deixou sua marca no Vitória com 27 gols marcados e cinco assistências concedidas. Números, no entanto, não expressam a idolatria que marcou toda uma geração de torcedores. Dentro e fora da Bahia, uma nação de torcedores espalhados pelo globo se encantou com o futebol de Leandro Domingues.
Fonte: Correio
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...