As promotoras de Justiça Cristina Seixas e Luciana Khoury apresentaram ontem, dia 18, o caso da Bacia do Rio São Francisco, durante o ‘Ciclo de Debates II – Água como Direito Humano’, que integrou a programação do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), em Brasília. As promotoras de Justiça apresentaram o diagnóstico realizado pelo Núcleo de Defesa do Rio São Francisco (Nusf), demonstrando os problemas que a Bacia Hidrográfica apresenta como os problemas de ausência de saneamento básico, desmatamento, uso de agrotóxicos, tráfico de animais e questões de regularização fundiária de territórios de povos e comunidades tradicionais. O painel contou também com a participação de representantes do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP).
O Fama, que continua até o próximo dia 22 deste mês, é um evento internacional que reúne organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida. A promotora de Justiça Luciana Khoury também apresentou o painel ‘Correntina’, junto com o procurador da República em Goiás, Wilson Rocha Fernandes Assis, e representantes das comunidades de Fundo e Fecho dos Pastos. A programação do FAMA foi organizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ministério Público Federal e Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com entidades da sociedade civil. Ele acontece paralelamente ao VIII Fórum Mundial da Água, que também é realizado em Brasília, até o dia 23 de março.
Fonte: MP/BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...