Foto: Reprodução
Uma mulher de 30 anos foi identificada após abandonar o próprio filho recém-nascido em um terreno baldio, na cidade de João Dourado (BA).
O caso chocou moradores e ganhou repercussão após o bebê ser encontrado na manhã de segunda-feira (28), próximo à Escola Estadual Idalina da Silva Dourado.
O menino ainda estava com a placenta e o cordão umbilical, deitado sobre galhos com espinhos e com o corpo coberto por formigas. O choro da criança chamou a atenção de um homem que passava pelo local. O bebê foi socorrido por professoras da escola e levado ao Hospital Municipal Benedito Ney.
A mulher, de 30 anos, foi localizada após denúncias anônimas da comunidade. Em depoimento, ela alegou que tentou esconder a gravidez dos pais e disse esperar que alguém encontrasse e cuidasse da criança. Mãe de cinco filhos, apenas três vivem com ela atualmente.
A Polícia Civil abriu inquérito e a mulher responderá ao processo em liberdade. As autoridades destacaram o papel da população na elucidação do caso.
Fonte: Da Redação
Neste sábado (26), o prefeito de Presidente Dutra e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê...
O município de Irecê deu início a um grande mutirão de exames, realizado na sede da Policlínica Regional, como parte de uma par...
Nesta segunda-feira, 28 de abril, Dia Internacional da Educação, a cidade de Jussara tem motivos de sobra para comemorar. ...
Foto: Reprodução Uma mulher de 30 anos foi identificada após abandonar o...
Foto: Divulgação A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou de fo...