Em movimento popular realizado segunda-feira (18), as mulheres marcharam pelas ruas de Uibaí, exigindo respeito e o fim do machismo e dos crimes que vêm sendo perpetrados contra o gênero feminino em Uibaí e no Território de Identidade de Irecê.
Participaram também do movimento representantes do Coletivo Somos, do Centro de Referência da Mulher e oficiais da Ronda Maria da Penha.
Na pauta, além da demanda por atitudes firmes, enérgicas e urgentes por parte das autoridades, o importantíssimo pleito pela instalação de uma Delegacia da Mulher.
Segundo informação prestada pelo Coordenador do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável - CODETER, a Delegacia Territorial da Mulher foi um pleito aprovado na Escuta Territorial para o PPA 2020/2023, mas não foi acolhido entre as 30 propostas do Território. O tema, contudo, não saiu da pauta de reivindicações e, certamente, voltará ao planejamento do Estado por proposição do CODETER.
Texto: Edimário Oliveira Machado
Fonte: Da Redação
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...