Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Notícias

Na última quinta-feira (06), representantes do Sebrae Bahia e lideranças dos municípios de Andaraí, Mucugê, América Dourada, Mulungu do Morro, Novo Horizonte e Paramirim participaram de encontro online para apresentar e discutir as potencialidades da região de Irecê para o projeto de Educação Empreendedora. Essa foi uma das ações previstas para acontecer por meio da adesão ao Programa Cidade Empreendedora.

Na oportunidade, a gestora da Secretaria de Educação de Sobradinho, Ducilene Kersting, falou sobre a Implantação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e suas potencialidades no município. Já Clemilda Souza, diretora e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Juazeiro, contextualizou o trabalho remoto do projeto JEPP, durante a pandemia.

Com a pandemia do novo coronavírus, as ações do Programa Cidade Empreendedora tiveram adaptações no plano de trabalho para todo o ano, elaborado com os agentes de desenvolvimento. No planejamento, a equipe levou em consideração as mudanças impostas pelo momento atual. Também foram projetadas atividades para o período pós pandemia.

Até o momento, o programa já avançou com as capacitações dos agentes de desenvolvimento e elaboração do plano da Sala do Empreendedor. Houve progressão também nas capacitações de agricultura familiar e compras públicas. Além de Educação Empreendedora, com a implementação do JEPP para o ensino fundamental nos municípios, acontece também diálogo sobre o Plano de Ação da Sala do Empreendedor para 2021.

“O Cidade Empreendedora contribui de forma expressiva aos municípios nesse período. As ações do programa apoiaram as prefeituras a fortaleceram ainda mais a união de forças, somando esforços para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas”, avalia o gerente do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza.

O diálogo contou com a participação dos prefeitos e secretários de educação das cidades, professores e diretores de escolas do ensino fundamental, membros dos Grupos de Trabalho de Educação Empreendedora, que estão contribuindo com a elaboração do Plano de Ação do Projeto Cidade Empreendedora. Participaram ainda o gerente Sebrae em Irecê, Edirlan Souza; a gestora do programa Cidade Empreendedora, Janaína Neves; a gestora estadual do projeto de Educação Empreendedora, Ana Luci Des Graviers; o gestor do Ensino Fundamental do JEPP, Paulo Vasconcelos; e os consultores do Programa Cidade Empreendedora.

Cidade Empreendedora

Com os eixos temáticos Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Energia e Gestão Municipal, o Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar a gestão municipal e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.

Desde o início do programa, em 2018, mais de 100 cidades baianas implementaram o Cidade Empreendedora, com a capacitação de mais de três mil gestores públicos e mais de seis mil horas de consultoria gratuita para as prefeituras participantes. Neste ano, 60 municípios foram selecionados para formalizar a parceria com o Sebrae Bahia no Cidade Empreendedora.

As informações completas sobre o programa podem ser obtidas por meio das agências do Sebrae em diversos municípios baianos, bem como pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800. Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link.

Fonte: Ascom - Sebrae



Compartilhar no Whatsapp