Em meio a especulações de que já trabalharia por sua candidatura ao Senado na sucessão estadual de 2022, o governador Rui Costa (PT) ainda não confirma nem nega sobre os rumos de seu nome na eleições do próximo ano.
A meta prioritária do governador é enfrentar a pandemia e conseguir vacinar toda população da Bahia. Nos bastidores, ainda existe um comentário de que o senador Jaques Wagner (PT), não dispute as eleições para permanecerem unidos os três maiores partidos do Estado: PT, PP e PSD.
Wagner continuaria como senador até 2026 e com isso, o PT ficaria com a outra vaga que está com o PSD de Otto Alencar. Otto e Leão então, iriam compor a chapa para disputar o governo e Rui disputaria a cadeira para o Senado. Esse desenho acabaria com as chances da oposição e ter o PSD ou o PP.
Conforme informações apuradas pelo site Acesse Política, o partido de Márcio Marinho e do ministro João Roma, o Republicanos, também estaria com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, buscando cooptar legendas para disputar o governo da Bahia e seriam a terceira via no estado.
Fonte: Acesse Política
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...