Quinta-feira, 29 de Março de 2018
Política

A juíza Geysa Rocha, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), deferiu o pedido de liminar e frustrou a realização do julgamento que poderia cassar o mandato de Everton Carvalho Rocha (PSDB), prefeito de Jaguarari.

A defesa de Everton Rocha alega que o prefeito não foi intimado para acompanhar as últimas reuniões do seu julgamento, realizadas no início do mês. Desta forma, prejudicaria o andamento do processo, uma vez que o denunciado não teve tempo hábil para intimar testemunha de um mandato eletivo.

Segundo a denúncia, Rocha teria utilizado os serviços da empresa ADM Sistemas sem contrato formal. Em fevereiro, durante votação do parecer da comissão que foi colocado para apreciação e votação do plenário da Câmara, por 12 x 1, os vereadores seguiram o parecer da comissão e cassou o mandato do prefeito, Everton Rocha. Mas antes mesmo do vice-prefeito ser empossado, o Tribunal de Justiça emitiu liminar, decidindo que a sessão fosse suspensa e a Comissão Processante providenciasse ouvir senhor Heliodoro Lucas, uma das testemunhas não ouvida pela comissão.

Everton Rocha é natural de Central, na região de Irecê, e em 2016 foi eleito prefeito da cidade Jaguarari, região de Senhor do Bonfim.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp