Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Nota

Após uma semana do homicídio que vitimou o Sr. Aroldo Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central, na região de Irecê, observa-se entre os cidadãos ainda um sentimento de consternação, o desejo de justiça.  De certo que tal clima instaurou-se devido às circunstâncias em que se deram o crime, bem como em razão das qualidades da vítima: homem público, defensor de direitos, representante popular.

A Polícia Civil ao tomar conhecimento do fato tomou todas as medidas legais cabíveis e desde então está empenhada em sua elucidação. Foram recebidas algumas denúncias sobre a possível autoria do delito e após análise da equipe de investigação, parte delas foi descartada, ante a falta de fundamento, e outra continua sendo considerada.

As providências imediatas que restavam para o caso já foram realizadas: oitivas de familiares e testemunhas; verificação de câmeras de segurança; exame do celular da vítima; levantamento das relações pessoais da vítima. Ressalte-se que as medidas judiciais possíveis já foram requeridas e deferidas pelo Juízo da Comarca de Central.

Algumas linhas investigativas ainda persistem e estão sendo avaliadas. Tais informações são de caráter sigiloso, posto que sua publicidade pode comprometer os trabalhos. A Polícia Civil espera esclarecer com maior brevidade possível este crime que abalou toda cidade e dar uma resposta com rigor, dentro da legalidade.

Estão participando da investigação: a Delegacia Territorial de Central, a 14ª COORPIN e a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Central, 15 de novembro de 2018.

Michael Alves

Delegado Titular da Delegacia de Central

Fonte: Polícia Civil



Compartilhar no Whatsapp