O professor e vereador Renato Pereira de Santana, vem, a público mais uma vez informar que, de fato foi surpreendido e passou por grande transtorno às 06:20 horas da manhã do dia 22/08/2019 quando se deparou com três viaturas da polícia, inclusive da CETO em sua residência, sem qualquer ordem judicial e entraram em sua residência e ficaram das 06:20 horas até mais ou menos às 13:30 horas do dia de ontem vistoriando os seus veículos.
O que nos surpreende é o fato de que, essa investigação policial só se deu após o vereador romper com o grupo político do prefeito e ao se declarar que poderá ser candidato à prefeito em oposição ao atual prefeito de Central. Lamentável!
Repudia a Nota à Imprensa da Polícia Civil de Central por conter inverdades, inclusive quando informa que convidou o vereador Renato a comparecer às 08:00 horas daquele dia 22/08/2019 na Delegacia para apresentar documentação dos veículos, pois, esse vereador jamais foi intimado para comparecer na Delegacia local e como citamos anteriormente o mesmo já foi surpreendido com policiais fortemente armados em sua residência, fato inadmissível no Estado Democrático de Direito.
Vale ressaltar que, os veículos do vereador Renato foram todos adquiridos de boa-fé, inclusive o Gol citado pelo Delegado se encontra licenciado em nome do seu cunhado. Caso a Polícia quisesse fazer alguma investigação deveria lhe intimar para comparecer à Delegacia para prestar informações no horário administrativo, mas jamais lhe surpreender às 06:20 horas da manhã com policiais fortemente armados como se bandido fosse, principalmente, sem qualquer mandado judicial de busca e apreensão, deixando toda à sua família apavorada com essa situação.
A atitude da Polícia Civil de Central violou sem dúvidas o artigo 5º, inciso XI da Constituição Federal que proíbe a invasão da casa do cidadão sem ordem judicial, como ocorreu na residência do professor e vereador Renato.
Ao contrário do quanto noticiado pelo prefeito municipal de Central, este há muito tempo sabe que o vereador Renato não apoia sua forma de governar e repudiar veemente o que estar fazendo com os servidores no que se refere a atraso salarial e tratamento arrogante com a categoria, por isso resolveu repudiar essas atitudes e a partir daí começou a sofrer represálias, tais represálias vem aumentando ainda mais quando colocou o seu nome à disposição da população para sair candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020 em oposição ao grupo do atual prefeito municipal.
Ao tempo em que agradecemos a todos os munícipes de Central que acredita no professor Renato e sabe que é um homem de bem e não são tais atitudes levianas que vai lhe fazer fugir do seu propósito que é lutar por dias melhores para o município de Central.
Atenciosamente,
Professor e Vereador Renato Pereira de Santana
Fonte: Assessoria Jurídica/ Vereador Renato
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...