Sexta-feira, 24 de Julho de 2020
Esclarecimento

Foto: Reprodução/ Rede Social

Nota de Esclarecimento

No último domingo (19) fui surpreendido com a informação que meu nome estava na relação de beneficiários do Auxilio Emergencial.  Inicialmente imaginei que pudesse ser fake News, mas, consultando o site de Transparência do Governo Federal verifiquei a autenticidade das informações. 

Desta forma e considerando que nunca realizei nenhum cadastro para recebimento deste recurso, tampouco foi creditado em minha conta bancária qualquer valor fiquei indignado com o fato aviltando 3 possibilidades:

1. Erro da Caixa Econômica Federal;

2. Ação de Criminosos que estão fraudando o recebimento de recursos em todo o Brasil;

3. Ação Política com intenção de me prejudicar, considerando que sou pré-candidato à Prefeito na minha cidade.

Assim, no dia seguinte, acompanhado de meu advogado, procurei a Agência da Caixa Econômica Federal pra buscar esclarecimentos do fato e lá fui informado que fora creditado os valores referentes à 3 parcelas do auxílio emergencial numa Conta Digital criada especificamente para o programa, porém, sem nenhum registro de saque ou transferência. Ou seja, o recurso permanecia lá desde 06 de junho de 2020.

Diante das informações constatadas determinei que o recurso fosse devidamente devolvido à União de forma legal e transparente, procedimento que está em curso. Da mesma forma fui à Delegacia de Polícia denunciar o uso indevido dos meus dados pessoais para cadastro no Programa de Auxílio Emergencial, certamente, com objetivos obscuros.

Com a honestidade e transparência de quem se propõe ser um homem público digno faço um apelo às autoridades para que possam aprofundar as investigações e chegar aos criminosos, independente das motivações que o levaram ao delito: fraude ou política.

Fica aqui a minha indignação por este fato lamentável.

Thiago Mendes Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Thiago Mendes



Compartilhar no Whatsapp