Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018
Nota

Sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Central (Foto: Central Notícia)

O Sindicato dos Servidores Informa a todos os Servidores deste município que fiquem tranquilos e não cedam a pressão psicológica imposta pelo prefeito municipal, o qual em vez buscar pressionar os pais de família deveria honrar com os seus compromissos e pagar os salários dos trabalhadores.

Em relação a decisão proferida nos autos do Processo número 8021742.03.2018.8.05.0000, em nada altera o nosso movimento de greve, pois ali estamos buscando a garantia do pagamento dos nossos salários e a desembargadora entendeu que inicialmente não concederia o pedido liminar, mas nada impede reanalisar essa decisão após a defesa a ser apresentada pelo sindicato.

Além disso, nossa assessoria jurídica já entrou com um novo recurso pedindo celeridade na reapreciação dessa decisão.

Como já falamos em outras oportunidades, a lei proíbe demissão de servidor em greve, e em eventual responsabilidade quem responde é o sindicato.

Repita-se em momento algum se tem uma decisão falando que é ilegal a greve até por que os requisitos da lei foram cumpridos e os esclarecimentos que a desembargadora não tinha compreendido no momento da decisão já levamos ao processo.

Assim, só nos resta aguardar novos pronunciamentos do judiciário que deverá sair a qualquer momento. Não podemos  voltar a trabalhar sem receber nosso salário, pois o trabalho sem remuneração é condição análoga a escravidão o que não vamos admitir.

Aroldo Souza, Presidente

Fonte: SSPC



Compartilhar no Whatsapp