Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024
Região

Andreia Teles de Souza, moradora da comunidade do Paraguai — Foto: Patrícia Araújo/Acervo Embasa

Os moradores das localidades do Paraguai e Boa Sorte, na zona rural de Souto Soares, beneficiados com água tratada, receberam as equipes da Embasa para as últimas orientações relacionadas à prestação do serviço.  Durante reunião com a comunidade, que aconteceu na quinta-feira (24), representantes das áreas operacional e social da empresa apresentaram como funciona o sistema de abastecimento, dicas de consumo econômico da água e importância da instalação de uma caixa d’água.

Andreia Teles de Souza, moradora da comunidade do Paraguai, relata que a água canalizada foi muito esperada pelos moradores. “A mudança é grande, agora temos a comodidade de uma água de qualidade na torneira”, disse. “Água é vida, agora temos qualidade de vida”, finalizou a moradora. Para chegar até a casa da Andreia, a Embasa precisou investir 326 mil reais para estender um total de 10 mil metros de rede distribuidora, que vai beneficiar cerca de 570 moradores das duas localidades com água tratada do Rio Tijuco.

A assistente social da Embasa, Ana Karina Moitinho, reforçou aos moradores sobre o processo envolvido na captação, tratamento e distribuição para que a água seja entregue com qualidade nas torneiras. “Orientamos os moradores sobre o consumo responsável e sem desperdício direcionado somente para as atividades básicas dos seus moradores. Tudo isto, faz com que a conta de água seja justa, remunerando pela água consumida”, enfatizou Ana Karina.

O gerente do escritório local de Mulungu do Morro que atende as localidades, Joan Neves, aproveitou o encontro para orientar a população sobre a importância de monitorar o consumo da água por meio do hidrômetro (relógio). “O consumidor pode observar a leitura anterior e a leitura atual, e acompanhar seu consumo todo mês”, reforça.

Fonte: Ascom - Embasa/Irecê



Compartilhar no Whatsapp