Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021
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O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais importância diante um maior acesso à internet.

O marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa andam juntos, embora, muitas vezes, existe uma tendência em separar os dois conceitos.

Por isso, você vai compreender neste post sobre essas duas ferramentas e como a empresa pode potencializar seus resultados.

Vejamos algumas características da assessoria de imprensa e o marketing de conteúdo, embora você verá que eles se potencializam quando juntos, ou seja, você pode obter um resultado melhor ao integrar essas duas ferramentas.

A assessoria de imprensa

A atividade de assessoria está ligada à imagem da empresa e seu posicionamento junto aos seus canais de comunicação.

Quase sempre o foco principal da assessoria de imprensa está ligado à exposição da empresa junto aos jornais, Tv, portais em geral, etc.

As mensagens que são veiculadas, são desenvolvidas em formato de release e podem ser usadas para publicações em geral, ou até mesmo, na gestão de uma crise. E, podemos dizer que esses tipos de mensagens quase sempre impactam o público final.

O marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa construir relacionamento com certo público-alvo, na forma de distribuição de conteúdo valioso para esse púbico ou persona já definida.

A estratégia de marketing e conteúdo é focada em gerar valor para determinado público-alvo.

A estratégia de marketing de conteúdo, com o tempo, cria autoridade para o empreendimento ou marca, facilitando, de forma natural, a atração e fidelização de clientes, estes que passam a confiar na marca.

Assim, o processo de decisão de compra fica facilitado, e essas pessoas que tiveram contato com seus conteúdos vão preferir comprar de sua marca e não da concorrência.

O marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa se relacionam e se potencializam

Tanto o marketing de conteúdo, quanto a assessoria de imprensa têm seus benefícios e características próprias, embora as duas ferramentas funcionam melhor quando juntas.

Por essas razões:

  • Otimização do valor da marca: todo o processo de comunicação deve estar alinhado para reforçar a proposta de valor da marca, bem como sua essência. Quem for publicar conteúdos e criar ações de assessoria de imprensa deve ter uma linha editorial coesa, ou seja, os conteúdos devem estar alinhados rumo a uma mesma proposta.
  • Proposta de combinação assessoria x marketing de conteúdo: em tempos como agora, com tanta informação na internet e Big Data, fica mais complicado ganhar atenção no ambiente virtual.
  • Por isso, o conteúdo precisa ser cuidadosamente pensado para seus potencias clientes.
  • E daí entra a assessora de imprensa. Quando as duas estratégias estão juntas, fica mais fácil disponibilizar um conteúdo em site ou blog de algum parceiros, o que ajuda a atrair um público maior.
  • Planejamento em conjunto: tanto a assessoria de imprensa, quanto o pessoal de marketing de conteúdo, quando trabalham juntos, mais ideias e temas da mesma linha editorial, e com mais criatividade, são mais fácies de serem criados.
  • Esse planejamento não permite que uma mesma empresa promova duas frentes de ações diferentes ao mesmo tempo. Mas com as duas equipes atuando com coesão, é mais fácil obter o controle de todo o processo de criação e execução de campanhas de marketing.
  • Mais credibilidade: conteúdos divulgados em mais de uma plataforma (blog, rede social e e-mail) ou mais de um formato, e contando com a expertise da assessoria de imprensa, pode trazer resultados mais ampliados para a empresa ao integrar as duas frentes.

Concluindo

Neste post, você conferiu sobre as ferramentas marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa e como a empresa pode potencializar seus resultados com elas.

Agora que você sabe que assessoria de impressa e o marketing de conteúdo têm praticamente o mesmo objetivo, ao fazer com que as equipes dessas áreas trabalhem em conjunto, a comunicação tende a ser mais assertiva e os resultados tendem a ser os melhores.

A CN Comunicação é uma agência de comunicação e marketing, assessoria de imprensa e produção de conteúdo que tem o objetivo de trazer para sua organização resultados contínuos e concretos.

Fonte: As informações são de assessoria



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