O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais importância diante um maior acesso à internet.
O marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa andam juntos, embora, muitas vezes, existe uma tendência em separar os dois conceitos.
Por isso, você vai compreender neste post sobre essas duas ferramentas e como a empresa pode potencializar seus resultados.
Vejamos algumas características da assessoria de imprensa e o marketing de conteúdo, embora você verá que eles se potencializam quando juntos, ou seja, você pode obter um resultado melhor ao integrar essas duas ferramentas.
A assessoria de imprensa
A atividade de assessoria está ligada à imagem da empresa e seu posicionamento junto aos seus canais de comunicação.
Quase sempre o foco principal da assessoria de imprensa está ligado à exposição da empresa junto aos jornais, Tv, portais em geral, etc.
As mensagens que são veiculadas, são desenvolvidas em formato de release e podem ser usadas para publicações em geral, ou até mesmo, na gestão de uma crise. E, podemos dizer que esses tipos de mensagens quase sempre impactam o público final.
O marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa construir relacionamento com certo público-alvo, na forma de distribuição de conteúdo valioso para esse púbico ou persona já definida.
A estratégia de marketing e conteúdo é focada em gerar valor para determinado público-alvo.
A estratégia de marketing de conteúdo, com o tempo, cria autoridade para o empreendimento ou marca, facilitando, de forma natural, a atração e fidelização de clientes, estes que passam a confiar na marca.
Assim, o processo de decisão de compra fica facilitado, e essas pessoas que tiveram contato com seus conteúdos vão preferir comprar de sua marca e não da concorrência.
O marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa se relacionam e se potencializam
Tanto o marketing de conteúdo, quanto a assessoria de imprensa têm seus benefícios e características próprias, embora as duas ferramentas funcionam melhor quando juntas.
Por essas razões:
Concluindo
Neste post, você conferiu sobre as ferramentas marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa e como a empresa pode potencializar seus resultados com elas.
Agora que você sabe que assessoria de impressa e o marketing de conteúdo têm praticamente o mesmo objetivo, ao fazer com que as equipes dessas áreas trabalhem em conjunto, a comunicação tende a ser mais assertiva e os resultados tendem a ser os melhores.
A CN Comunicação é uma agência de comunicação e marketing, assessoria de imprensa e produção de conteúdo que tem o objetivo de trazer para sua organização resultados contínuos e concretos.
Fonte: As informações são de assessoria
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...