Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Política

O deputado estadual Jacó (PT) comentou em sessão plenária, nesta segunda-feira (26), que o índice de quase 54% de desaprovação da população brasileira ao presidente Jair Bolsonaro é uma reação ao seu "modo pessoal, machista e homofóbico" de governar. E que, na contramão da pesquisa divulgada pela CNT/MDA, encontra-se o governador Rui Costa, exemplo de gestão em todo o Brasil, o que o coloca como forte candidato às eleições presidenciais de 2022.

"Enquanto o 'desgoverno' Bolsonaro é desaprovado por quase 54% dos brasileiros, e 40% o consideram ruim ou péssimo, o governo Rui costa é aprovado por quase 80% dos baianos (segundo levantamento da Paraná Pesquisas, encomendado pelo Bahia Notícias). Rui é um líder que consegue governar respeitando o contraditório, tocando uma política onde a democracia prevalece", comparou Jacó.

Na sequência, o deputado enalteceu a história do grupo político formado por diversos partidos, liderado pelo ex-governador Jaques Wagner, e a chegada ao Palácio de Ondina, antes dominado "pelo ódio, pelo chicote e pelo autoritarismo". Disse ainda que o sucesso administrativo e político do atual governo é possível graças ao empenho de uma equipe de secretários qualificados e ao apoio do Legislativo e de seus parlamentares. "Saúdo em nome do PT todos os partidos que compõem essa aliança democrática e progressista em favor da Bahia", concluiu Jacó.

Fonte: Ascom - Deputado Jacó



Compartilhar no Whatsapp