No dia 07 de novembro deste ano foi registrado boletim de ocorrência versando sobre o crime de dano, situação de violência doméstica na modalidade patrimonial.
Na ocasião, a Polícia Civil de Cafarnaum foi até o local do fato e constatou que o autor, Erivaldo Gonzaga, havia destruído todos os móveis da vítima, sua ex-companheira, Sandra Nascimento.
Diante da situação apresentada, a perícia foi chamada para constatar os danos, e, de posse do laudo pericial e depoimentos de testemunha, esta autoridade policial representou pela prisão do suspeito.
Decretada a prisão preventiva, a Polícia Civil de Cafarnaum, na regiãod e Irecê, com apoio da Guarda Municipal foi até a residência do infrator, porém sem êxito. No entanto, na manhã de hoje, Erivaldo se apresentou na unidade policial com um advogado para ser ouvido, momento que foi dada voz de prisão ao suspeito que permanece custodiado á disposição da justiça.
Neste ano já foram instaurados mais de 30 Inquéritos Policiais para apurar crimes envolvendo violência doméstica e familiar no município de Cafarnaum, sendo a representação pela prisão do suspeito, quando ha reincidência ou certa gravidade no fato, uma ação costumeira da Polícia Civil deste município.
Tal atitude visa coibir crimes de violência doméstica, principalmente contra a mulher, nesta cidade, além da tentativa de diminuir esta modalidade criminosa.
Do mês de novembro de 2017 ao mês de novembro de 2018 já houve uma redução de 30% nestes crimes.
Fonte: Polícia Civil/ Delegado Alex Nunes
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Investigação levou à abordagem do veículo, que possuía chassi adulterado e registro de roubo — Foto: Polícia Civil...
Foto: reprodução
Foto: Reprodução