No dia de hoje, 18/09/2019, fomos procurados por representantes da rede de ensino da Faculdade de Irecê – FAI, onde foi informado que um print, onde continha uma rede wifi com os dizeres “vai ter massacre dia 18/09” estava sendo disseminado pelas redes sociais dos alunos daquela instituição educacional.
A Polícia Civil teve acesso ao material, sendo enviado para análise do setor de investigação desta Unidade Policial. Trata-se de uma rede wifi criada por um aparelho celular, de uso pessoal, que compartilhou (roteou) o sinal do WIFI do próprio aparelho celular, objetivando causar pânico e medo nos alunos desse estabelecimento de ensino.
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil, objetivando a identificação do autor e autuação pelos crimes praticados.
Cabe salientar que a ação narrada causou perturbação a ordem social, gerando medo e pânico.
Impende destacar que as pessoas que assim agirem poderão ser indiciadas em crimes tais como: apologia ao crime, incitação ao crime, associação criminosa e até mesmo o crime de terrorismo, a depender dos atos realizados.
Ademais, além da responsabilidade criminal, o autor também poderá sofrer sanções cíveis.
Por fim, estamos contando com o apoio da Delegacia de crimes cibernéticos, localizado na cidade de Salvador, para a identificação do autor do delito em comento.
Fonte: Polícia Civil
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...