Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Técnica e integrantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, percorreram cinco propriedades rurais no município de Cafarnaum, afim de combater o furto de energia na região de Irecê.
A ação batizada de ‘Operação Energia Legal’ ocorreu nesse domingo (17) e contou com quatro equipes de policiais civis, uma de peritos e três equipes da distribuidora de energia, Coelba.
Na operação, foram inspecionados diversos produtores irrigantes da região, sendo que um foi autuado em flagrante por instalação irregular de energia elétrica, conhecida pelo famoso ‘gato’, caracterizando furto de energia.
Além disso, as equipes apreenderam armas de fogo, munições e vários defensivos agrícolas de origem duvidosa.
O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Fonte: Central Notícia
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...