Foto: Ascom-PC / Divulgação
Na manhã dessa terça-feira (12), a Polícia Civil deflagrou a 11ª fase da Operação Unum Corpus no Estado da Bahia. Na região de Irecê, a ação, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior do Estado (DEPIN), resultou na prisão de 9 pessoas e na apreensão de 8 armas de fogo.
A operação, conduzida pela Coordenadoria de Polícia Civil de Irecê, teve como objetivo intensificar o combate aos crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de armas de fogo. No total, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nas cidades de Irecê, João Dourado e Xique-Xique.
O saldo da operação inclui a prisão de suspeitos por homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, além da recuperação de 3 veículos com restrição de roubo. As autoridades também apreenderam aproximadamente 2kg de maconha, 700g de crack, 300g de cocaína, e um maquinário de beneficiamento de maconha avaliado em R$100.000,00.
O efetivo empregado na operação contou com 35 policiais civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães, além de 8 viaturas. A ação também resultou na apreensão de armas de fogo, entorpecentes, balanças, dinheiro, celulares e outros objetos relevantes para as investigações.
A Operação Unum Corpus reforça o compromisso das autoridades em promover a segurança e combater ativamente a criminalidade na região. A fonte da informação é a 14ª Coordenadoria de Polícia Civil de Irecê.
Fonte: Da Redação
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...