Após denúncias da população ribeirinha do povoado de Ilha Grande do Retiro da Picada, zona rural município de Xique-Xique, relatando sobre a existência de um grupo criminoso responsável pelo cultivo de maconha na extremidade da ilha, o qual também realiza o tráfico de drogas e ainda ameaça moradores das proximidades da plantação, uma equipe da Polícia Militar foi averiguar nessa quarta-feira (24) a informação, e encontrou cerca de 40 mil pés de maconha. As informações são da CIPE-Semiárido.
Em nota, a CIPE informou que, com o uso de equipamentos remotamente controlados e colaboração dos populares, foi localizada a posição geográfica do plantio da droga, bem como o nome dos proprietários do terreno e demais pessoas envolvidas no cultivo.
“Prontamente, as guarnições seguiram para a localidade e realizaram a prisão em flagrante de uma pessoa mencionada como o proprietário da plantação’, diz o release. Com o suspeito, a PM encontrou uma quantidade de maconha prensada, além de uma arma de fogo.
“Em continuidade, as guarnições seguiram para o local da plantação de maconha, onde foram erradicados cerca 2 hectares de plantação, com aproximadamente 40 mil pés de maconha”, diz o comunicado.
Toda a plantação arrancada foi incinerada no próprio terreno e a pessoa suspeita, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos em sua posse, foram apresentados na Delegacia de Xique-Xique.
Material apreendido:
1 (um) rifle semiautomático, cal 22;
1 (um) carregador para carabina semiautomática, calibre 22;
1,3 kg de maconha prensada;
2 (dois) aparelhos de telefonia celular;
2 (duas) carteiras com documentos pessoais.
Fonte: Da Redação
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...