Um homem de 53 anos foi preso por extração ilegal de madeira e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (09), por volta das 09h, na localidade de Fazendinha, zona rural do município de Central, região de Irecê. As apreensões são decorrentes a uma ação das Polícias Civil e Militar.
A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Michael Alves, Wanzerlei Nunes Machado, conhecido por Lelei, foi flagrado na posse de arma de fogo e praticando crime ambiental.
Na residência do suspeito, a polícia encontrou uma espingarda tipo cartucheira, calibre 36; um machado; um facão; potes contendo pólvora e esferas de chumbo; uma motosserra, marca Stihl. As informações são da Polícia Civil.
A polícia informou que foi feita incursão na caatinga e foi constatado que havia uma área desmatada e dezenas de toras de madeira nativa cortadas, prontas para comercialização.
À autoridade policial, o suspeito confessou que utilizava a motosserra para retirar a madeira da caatinga e que comercializava o produto há algum tempo.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Central.
Fonte: Central Notícia
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Irecê Após um longo período de seca, a cidade de Ire...
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
Foto: Repro...