Terça-feira, 13 de Setembro de 2022
Região de Irecê

A Coordenadoria de Polícia Civil de Irecê, em conjunto com a Delegacia de Polícia de João Dourado e DTE e as equipes investigativas do CATI/CHAPADA e SI da Coordenadoria, após meses de trabalho investigativo, oriundo da Operação Medrado, que foi deflagrada no mês de maio/2022 e que resultou na decretaçao de 21 mandados de prisão preventiva de integrantes do grupo criminoso liderado pela Família Medrado; No dia de hoje, conseguiu identificar e desarticular uma casa conhecida como QG (quartel General), localizada no povoado de Gameleiras dos Crentes, município de João Dourado.

Equipes da Polícia Civil foram deslocadas para realizar campana no possível QG, momento em que um dos membros da organização criminosa chegou em uma motocicleta e adentrou a casa e logo em seguida saiu com uma sacola.

Policiais civis realizaram a abordagem e encontraram aproximadamente 01kg de maconha, foi então determinado as buscas na residência, sendo encontrado os seguintes materiais:

01 tablete de crack, pesando aproximadamente 01kg;

24 pacotes contendo maconha, cada um pesando aproximadamente 01kg;

Diversos documentos de imóveis e pessoais pertencentes a organização criminosa.  motocicleta utilizada para transporte de drogas.

O homem foi preso em flagrante, sendo apontado como o responsável pela distribuição de drogas, afirmando, informalmente, que todo material pertence à família Medrado e que eles são responsáveis pelo controle do tráfico de drogas nas cidades de João Dourado e América Dourada.

O alvo foi encaminhado para unidade da Polícia Judiciária para ser realizado o procedimento.

A Polícia Civil  estima que com toda apreensão desse material ilícito causou um prejuízo de aproximadamente R$150.000,00 (cento e cinquenta  mil reais) a organização criminosa.

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Polícia Civil



Compartilhar no Whatsapp