Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Região

Unidade regional transformou o acesso à saúde em 24 municípios consorciados desde 2017

A Policlínica Regional de Saúde de Irecê comemorou, nesta sexta-feira (13), sete anos de serviços prestados à população. Desde sua inauguração, em 2017, a unidade já realizou mais de 429 mil atendimentos, consolidando-se como referência em saúde para os 24 municípios consorciados da região.

A comemoração contou com a presença do prefeito de Presidente Dutra e presidente do Consórcio Territorial de Saúde de Irecê, Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão), do prefeito eleito de Irecê, Murilo Franca, da Secretária do Consórcio, Dulce Nunes Barreto, Janete, diretora da Policlínica, Lúcia, representando a secretária de Saúde do Estado, Roberta, além de funcionários e lideranças locais.

Durante o evento, Robertão destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, à secretária de Saúde Roberta e aos prefeitos dos municípios associados pelo suporte à unidade.

Com quase 3 mil metros quadrados de área construída, a Policlínica oferece consultas em diversas especialidades e exames como ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e ecocardiograma. A manutenção da unidade é dividida entre o Estado, que arca com 50% dos custos, e os municípios consorciados, responsáveis ​​pelos 50% restantes.

Antes da Policlínica, os pacientes viajavam longas distâncias para acessar serviços especializados, o que dificultaria o tratamento de problemas de saúde. Hoje, a unidade atende a essas demandas, com conforto e dignidade aos moradores da região.

Os municípios consorciados ao Consórcio Territorial de Saúde de Irecê são: América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado , Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá e Uibaí.

Esse modelo de saúde pública, que além de eficiência e acessibilidade, tem beneficiado diretamente a população desses municípios, garantindo qualidade no atendimento e serviços especializados mais próximos da população.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp