Em reunião com representantes dos Agentes de Saúde e Endemias, o prefeito Elmo Vaz assumiu o compromisso de enviar para a Câmara de Vereadores, logo após o Carnaval, o Projeto de Lei que reajusta o salário dos profissionais. A nova proposta atende o piso nacional da categoria, no valor de R$ 1.250.
“Também assumi o compromisso de manter a gratificação atualmente paga aos Agentes até que sejam estabelecidos novos critérios para efetivação da mesma” afirmou, destacando que, a pedido da categoria, a diferença referente ao mês de fevereiro será paga até o dia 10, após o pagamento do PMAC que deverá ocorrer logo após o carnaval.
“Desde o início da gestão tenho procurado valorizar os ACS e de Endemias por entender que esses profissionais são a base de toda a estrutura de saúde preconizada pelo SUS e tudo que peço é que eles façam um bom trabalho junto à nossa população”, enfatizou Elmo Vaz.
Estiveram presentes na reunião os secretários de Saúde e Administração, Dulce Nunes e Leandro Magalhães, o procurador geral do município, Alex Machado, o presidente do Sindiagente, João Purcino Pereira, a presidente da Associação dos Agentes de Irecê, Maria Zenilda Gomes de Souza, o vice-presidente, Jucelio, além dos membros da diretoria, Noelma, Joscineide, Sebastião Marinheiro de Souza e Antônia Alves.
Fonte: Ascom/PMI
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...