Prefeito Elmo Vaz encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei para pagamento de auxílio emergencial para os artistas
O prefeito de Irecê Elmo Vaz (PSB), anunciou pelo segundo ano consecutivo o cancelamento da festa de São João da cidade. O motivo é a pandemia da Covid-19.
Elmo Vaz argumentou a decisão. “Essa foi uma decisão tomada juntamente com mais quatro colegas, prefeitos de municípios que tradicionalmente fazem São João, fazem São Pedro, a exemplo de Itaberaba, de Amargosa, de Piritiba, e Irecê com São João tradicional que agora faria 42 anos”, disse.
Na oportunidade, o chefe do executivo municipal justificou o motivo do cancelamento. “Então, nossa decisão em função da pandemia, do momento em que estamos vivendo, com tantas perdas, com tanto sofrimento, o Brasil já passando de 400 mil óbitos de forma que não teríamos como de forma nenhuma pensar este ano ainda no São João de Irecê e no São Pedro da Boa Vista. Muitos municípios da Bahia já anunciaram seu cancelamento, nós acreditávamos que a imunização fosse mais acelerada que chegássemos já no mês de junho com 70% no mínimo da nossa população imunizada, isto infelizmente não ocorreu”, afirmou.
Com relação aos artistas que são responsáveis por levar alegria no período junino, o prefeito Elmo Vaz falou das ações que estão sendo tomadas para minimizar os transtornos por conta da pandemia. “Para compensar esse prejuízo, principalmente para os músicos, para aqueles artistas que tradicionalmente tocam no São João de Irecê, nós enviamos à câmara municipal um projeto de lei de um auxílio emergencial onde cada artista vai receber R$ 1.200 reais, de acordo com os critérios estabelecidos no projeto de lei e será pago em três parcelas”, destacou.
Por fim, Elmo Vaz ressaltou qual será sua prioridade nesse momento crítico que vivemos. “Lamentamos que o São João e o São Pedro não possam ser realizados ainda este ano e vamos torcer, vamos pedir a Deus que as vacinas cheguem, que essa pandemia vá embora e que a gente possa no próximo ano fazer uma grande festa. Então o momento é de cuidar da saúde das pessoas, o momento é de salvar vidas, o momento é de responsabilidade e não poderia ser diferente. Um grande abraço a todos, se cuidem, usem máscaras, evitem aglomeração, tenham muito cuidado, o vírus a cada dia que passa está cada vez mais agressivo, ceifando vidas dos jovens e nesse momento uma festa do porte do São João de Irecê, do São Pedro da Boa Vista seria algo impensável”, finalizou.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...