Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Notícias

A Prefeitura de Irecê promoveu, por meio da Secretaria de Saúde, uma roda de conversa com o tema “A Educação como ponto de suporte e acolhimento: Como os educadores têm lidado com a subjetividade e sofrimento dos jovens na atualidade?”. A ação foi realizada pelo CAPS Dias Melhores e aconteceu na última quinta-feira (22), no Centro Paroquial, com a participação de educadores e coordenadores da Rede de Educação de Irecê.

Segundo a coordenadora do CAPS de Irecê, Vera Matos, o Centro recebe quase todos os dias jovens em sofrimento, com situação de automutilação ou pensamentos suicidas. “Essa roda de conversa foi um marco para o município, pois pela primeira vez em Irecê a Educação foi entendida como ponte de acolhimento e primeiro suporte para enfrentamento de situações extremas, e de sofrimento subjetivo dos jovens”, explicou.

Participaram também da roda de conversa o médico psiquiatra do CAPS Dias Melhores, Georjane França; as psicólogas Lívia Rocha Levi e Rebeca Souza; além da apoiadora institucional de Saúde Mental Marlúcia Rocha.

Fonte: Ascom - PMI



Compartilhar no Whatsapp