Na última sexta-feira (22), o Diário Oficial do município traz o decreto nº 556, assinado pelo prefeito Elmo Vaz, que delimita a faixa de utilidade pública de servidão para construção do primeiro Canal de Macrodrenagem de Irecê. Situada no perímetro do Bairro Vida Bela, a rede de escoamento é um projeto audacioso da gestão municipal para garantir a passagem das águas pluviais, acabar com alagamentos e reduzir os impactos da chuva na Infraestrutura de um dos pontos com maior volume de deságua da cidade.
De acordo com o prefeito, o Canal de Macrodrenagem “é uma solução urbanística para corrigir problemas estruturais históricos que afetam o município há mais de 50 anos”. Por conta da sua importância social, sobre a referida área de utilidade pública “não podem ser levantadas construções de quaisquer espécies, nem poderão ser opostos quaisquer embaraços que inviabilizem ou prejudiquem a execução da obra”. Enquanto isso, em alerta 24 horas, a Secretaria de Infraestrutura está focada na limpeza das vias, monitoramento de pontos críticos e desobstrução dos canais da rede de Irecê.
Fonte: Com informações de assessoria
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...