Em homenagem ao agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Irecê está promovendo rodas de conversa nos povoados do município. A iniciativa é do CRM (Centro de Referência da Mulher), vinculado à Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.
“Nosso objetivo é percorrer todos os povoados de Irecê, e posteriormente os bairros da nossa cidade, levando a discussão e luta pelo fim da violência contra a mulher”, destacou a coordenadora do CRM, Robéria Santana, salientando a importância da ação no mês em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos de existência.
Na última quarta-feira (14), a ação aconteceu no povoado de Baixão do Zé Preto; na próxima quarta-feira (21) é a vez do povoado de Fazenda Nova e no dia 28 de agosto em Lagoa Nova.
Segundo dados divulgados pelo Monitor da violência, o índice de violência contra a mulher permanece como evidente manifestação de desigualdade de gênero no Brasil. Apesar da redução de 6,7 % no número de homicídios femininos entre 2017 e 2018 – que passou de 4.558 para 4.254-, percentual frustrou a expectativa diante dos dados divulgados que indicam 13% de redução das mortes violentas em todo o país, sendo que a feminina foi menor que a dos homicídios em geral.
Fonte: Ascom - PMI
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...