A Semana da Prematuridade do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), de 16 à 19 de novembro, trouxe palestra, orientação, troca de experiências entre as mães, distribuição de lembrancinhas, chorinho de bebê, fotos, muita alegria e celebração entre os profissionais da equipe da UTI Neonatal. A semana foi marcada por instantes de descontração e principalmente de conscientização, para mamães que viveram ou estão vivendo a prematuridade de seus filhos, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade (17/11), mês também dedicado à pauta, o Novembro Roxo.
Muito conhecimento foi compartilhado durante a Web palestra “Método Canguru e sua Importância para o Bebê Prematuro”, ministrada pela enfermeira Iana Lourdes Figueiredo, nas “Orientações sobre os Primeiros Cuidados com o bebê fora do Ambiente Hospitalar” com o pediatra e coordenador médico da UTI Neonatal da unidade, Rogério Lima e na roda de conversa sobre “Autonomia e Segurança para o momento Pós Alta” com a pediatra Cibele Menezes, responsável pelo Seguimento Ambulatorial de Prematuros do hospital.
Fonte: Ascom - HRI
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...