A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no último domingo (02) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com 16 toneladas de sorgo foi apreendida sem nota fiscal comprobatória.
O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 408 da BR 242, trecho de Seabra (BA) e abordaram um Volvo/FH 400, acoplado a dois semirreboques para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.
O motorista de 28 anos relatou que embarcou a carga em Luis Eduardo Magalhães (BA) com destino ao município de Castro Alves (BA). Ele não apresentou qualquer documentação fiscal para o transporte da mercadoria. Essa prática desleal prejudica os comerciantes que trabalham dentro da legalidade e pode configurar o crime de sonegação fiscal.
Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis.
Fonte: Com informações da PRF.
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...