Os primeiros pivôs do projeto de irrigação Baixio de Irecê começaram a funcionar. A informação foi divulgada nessa terça-feira (16), por meio do Instagram do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, resgatou do abandono o Baixio do Irecê, perímetro irrigado no sertão baiano que vai permitir a produção de alimentos e a geração de milhares de empregos”, diz a publicação.
“Os primeiros pivôs começaram a funcionar. É riqueza para o sertanejo que você não verá na maior parte da imprensa”, concluiu.
O Baixio de Irecê é considerado o maior projeto de irrigação do Brasil. Localizado nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigável. Grãos de milho, soja e feijão são as principais culturas potenciais do projeto.
E junho deste ano, a área do Projeto de Irrigação do Baixio do Irecê foi arrematada por R$ 83 mi, no primeiro leilão de irrigação do Brasil. O certame ocorreu na B3, em São Paulo. O vencedor foi o BRL T 2010 Fundo de Investimentos Multiestratégia Investimento no Exterior.
A previsão de investimento inicial é de R$ 1,1 bilhão em até 35 anos, com a projeção de beneficiar mais de 250 mil pessoas e gerar cerca de 180 mil novos empregos.
Fonte: Da Redação
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...