Os professores da rede municipal de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, anunciaram a paralisação das atividades por 48h. Em aprovação durante assembleia, eles suspenderam as atividades letivas entre esta quinta (28) e sexta-feira (29) em todas as unidades escolares.
O Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado da Bahia/ Núcleo Morro do Chapéu (APLB-Morro do Chapéu) informou que a greve é por falta do reajuste salarial da categoria de 33,24%, estabelecido ainda em fevereiro, e em busca de melhorias nas estruturas das escolas.
Segundo os professores, o acordo da prefeitura, administrada pela prefeita Juliana Araújo, não prevê o reajuste completo garantido pelo Governo Federal.
“A gestão municipal fez uma proposta de reajuste cujo valor do aumento real não chega a 15% para a maioria dos professores. São 7 meses de espera pelo pagamento de um direito”, disse a coordenadora da APLB no município, Lílian Maria de Almeida.
Fonte: Jornal da Chapada
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...