Foi instituído no município de Central, região de Irecê, o projeto “Unidos pela Paz”. A reunião para o concepção do projeto foi realizada na tarde desta segunda-feira (04), com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, gestores escolares, secretárias municipais de educação e ação social e conselheiras tutelares.
“Trata-se de um plano de integração entre vários órgãos, tendo como objetivo desenvolver ações nas escolas municipais de Central, a fim de coibir o tráfico de drogas, a prostituição infantil, a evasão escolar, a violência e o uso de álcool entre o alunado”, ressaltou o delegado Michael Alves.
Serão realizadas:
Palestras nas escolas, com os alunos da rede básica;
Reuniões com os pais;
Abordagens nos ônibus escolares;
Abordagens aos alunos;
Ronda escolar.
Ainda segundo Michael Alves, a cada semana, as atividades serão desenvolvidas em duas escolas, abrangendo todas as 12 unidades escolares que compõem o município e mais um colégio estadual. O pontapé inicial será na próxima sexta-feira, dia 08 de junho, na escola do povoado de Mandacarú, zona rural do município.
O “Unidos pela Paz” é constituído por professores, gestores escolares, assistente social, psicóloga, policiais civis e militares, secretários municipais, conselheiras tutelares, e tem o apoio da Prefeitura local.
Fonte: Central Notícia
Foto: Sandoval Dourado/Divulgação Desde o início da parceria com a Embas...
Ocorreram 12 oficinas com grande potencial de geração de renda, nas áreas de artesanato e culinária - Foto: Engie ...
Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Lula (PT) afirmou que a ampliação...
Anderson Oliveira de Sá foi condenado na quarta-feira, dia 27, a 45 anos, 1 mês e 25 dias de reclusão pelos homicídios qualific...
Foto: Agência Brasília O recorde de emprego registrado no trimestre ence...