Foi instituído no município de Central, região de Irecê, o projeto “Unidos pela Paz”. A reunião para o concepção do projeto foi realizada na tarde desta segunda-feira (04), com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, gestores escolares, secretárias municipais de educação e ação social e conselheiras tutelares.
“Trata-se de um plano de integração entre vários órgãos, tendo como objetivo desenvolver ações nas escolas municipais de Central, a fim de coibir o tráfico de drogas, a prostituição infantil, a evasão escolar, a violência e o uso de álcool entre o alunado”, ressaltou o delegado Michael Alves.
Serão realizadas:
Palestras nas escolas, com os alunos da rede básica;
Reuniões com os pais;
Abordagens nos ônibus escolares;
Abordagens aos alunos;
Ronda escolar.
Ainda segundo Michael Alves, a cada semana, as atividades serão desenvolvidas em duas escolas, abrangendo todas as 12 unidades escolares que compõem o município e mais um colégio estadual. O pontapé inicial será na próxima sexta-feira, dia 08 de junho, na escola do povoado de Mandacarú, zona rural do município.
O “Unidos pela Paz” é constituído por professores, gestores escolares, assistente social, psicóloga, policiais civis e militares, secretários municipais, conselheiras tutelares, e tem o apoio da Prefeitura local.
Fonte: Central Notícia
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...